17 de agosto de 2012

O verdadeiro nome do descobridor do Brasil...


Pela tradição portuguesa de então os livros didáticos deveriam grafar : Pedro Álvares Gouveia. É o seguinte: de acordo com a Lei vigente no século XVI, só herdava o sobrenome do pai o filho mais velho.

Com o descobridor do Brasil, Pedro, era o segundo filho de dois irmãos, ele só poderia herdar o sobrenome do pai (Cabral) após a morte do irmão mais velho.

Portanto, o invasor europeu desembarcou em terras de Pindorama com o sobrenome da mãe (Gouveia). Portanto, a questão do sobrenome correto do Capitão da esquadra portuguesa que aportou em nosso país é mais uma informação incorreta da História Oficial que insiste em nomear de forma equivocada o nome de Pedro, omitindo que o verdadeiro nome do colonizador português que aportou em terras da Bahia em 1500, é “PEDRO ÁLVARES GOUVEIA”.

Um comentário:

Sérgio Tenreiro Gomes disse...

O "invasor Europeu", segundo as palavras da autora, não aportou num "país". Aportou sim num continente desconhecido para os Europeus, no qual existiam comunidades de indígenas tecnicamente retrógados, se tivermos em conta as populações europeias.. Esse "invasor" fundou as bases de um grandioso país que actualmente é o Brasil. Só é triste que muitos Brasileiros não tenham essa percepção